RJ-127 será interditada de terça a quinta-feira para montagem de ponte na Serra de Paracambi

Sintonia do Vale • 22 de julho de 2025

Tráfego, no sistema pare e siga, será retomado sexta-feira. Confira rotas alternativas.


A RJ-127 será fechada de terça (22) a quinta-feira (24) para continuação da montagem de uma ponte na Serra de Paracambi (RJ). De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), o sistema de pare e siga será suspenso por medidas de segurança.


Durante a interdição, o local vai receber caminhões e maquinários pesados, responsáveis pelo transporte do material utilizado na montagem da estrutura. A previsão é que o tráfego de veículos, ainda no sistema pare e siga, seja retomado na sexta-feira (25), às 05h.


A nova ponte ocupa 150 metros e será construída para substituir o trecho que desabou durante as chuvas que aconteceram no ano passado.

O departamento estadual informou que está realizando obras em mais de 13 km para as construções de contenção das encostas em 22 pontos que ligam o município a Mendes para a recuperação total do trecho.

Durante o período de interdição, o motorista pode utilizar rotas alternativas:


Sentido Vassouras


  • Motoristas podem seguir pela Via Dutra e a RJ-125, passando pela RJ-121 para acessar a RJ-127, em Vassouras.



Sentido Mendes


  • Condutores podem utilizar a Serra das Araras, passando pela RJ-145, em Piraí e seguir até as RJ-133, em Mendes.


Fonte: G1


COMPARTILHE:

Por Douglas baltazar 10 de setembro de 2025
Lançamento ocorreu em Salvador durante workshop Trilhas do Afroturismo

Ouça a notícia completa