Prefeitura de Resende inicia programa ‘Bairro Legal’ com mutirão de serviços urbanos nos bairros

Uma iniciativa que reúne diversas secretarias e departamentos municipais em um grande mutirão de limpeza, manutenção e zeladoria

RESENDE
A Prefeitura de Resende deu início nesta segunda-feira, dia 21, ao programa “Bairro Legal”, uma iniciativa que reúne diversas secretarias e departamentos municipais em um grande mutirão de limpeza, manutenção e zeladoria. A proposta é levar simultaneamente aos bairros um conjunto de serviços voltados à melhoria dos espaços públicos.
As equipes atuam com tapa-buracos, capina, roçada, varrição, pintura de guias, poda de árvores, retirada de entulhos e substituição de tampas de bueiros danificadas. As praças também passam por revitalização, incluindo manutenção de quadras, brinquedos e alambrados. A ação contempla ainda melhorias na sinalização viária e na iluminação pública.
De acordo com o prefeito Tande Vieira, o “Bairro Legal” é mais do que um programa de zeladoria — é um compromisso com o bem-estar da população. “Vamos atender as necessidades específicas de cada região, ouvindo os moradores e entregando espaços mais limpos, organizados e seguros”, afirmou.
O cronograma das atividades será divulgado semanalmente pelos canais oficiais da Prefeitura.
Fonte: A Voz da Cidade