Polícias fazem megaoperação contra o tráfico em duas comunidades no RJ

Escolas e creches da rede municipal suspenderam as aulas

Dois mil e quinhentos policiais civis e militares participam de uma operação nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte carioca, para capturar lideranças criminosas, inclusive de outros estados, que tentam expandir seus territórios. Esta é mais uma fase da Operação Contenção. Juntos, os dois complexos reúnem 26 comunidades.
Logo na entrada dos agentes, às 6 horas desta terça-feira (28), dois homens foram presos e um fuzil apreendido. O último balanço já aponta 22 presos.
Por causa da megaoperação, 45 escolas e creches da rede municipal suspenderam as aulas. Pelo menos 12 linhas de ônibus tiveram que alterar seus trajetos. Seis unidades de saúde suspenderam o atendimento a pacientes e outras quatro funcionam internamente.
Promotores do Ministério Público Estadual acompanha toda a ação, deflagrada a partir de investigações iniciadas há mais de um ano pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes.
Os policiais contam com apoio de drones, dois helicópteros, 32 blindados terrestres e 12 veículos de demolição do Núcleo de Apoio às Operações Especiais da PM, além de ambulâncias do Grupamento de Salvamento e Resgate.



