Caixa abre posto de serviços na Subprefeitura do Santo Agostinho, em VR

Atendimento será realizado três vezes por semana e substitui agência encerrada recentemente no bairro

Os moradores do Santo Agostinho, em Volta Redonda, voltam a contar com atendimento presencial da Caixa Econômica Federal. A Subprefeitura do bairro passa a abrigar um posto de serviços do banco, que funcionará às segundas, quartas e sextas-feiras, oferecendo suporte para demandas que não envolvem movimentação de dinheiro.
Entre os serviços disponíveis estão abertura de contas, desbloqueio de cartões, atendimento a microempreendedores, resolução de problemas de biometria e esclarecimento de dúvidas. A novidade substitui a antiga agência da Caixa que operava no bairro e foi encerrada recentemente.
A implantação do posto é resultado de uma solicitação feita pelo deputado estadual Munir Neto, pelo subprefeito Ednilson Vampirinho e pelo vereador Gemilson Sukinho, que se reuniram no fim de setembro com representantes da Caixa e o prefeito Antonio Francisco Neto, no Palácio 17 de Julho, para discutir a demanda.
Durante o encontro, os gerentes regionais do banco explicaram que a agência do bairro apresentava baixo movimento, reflexo do aumento do uso dos canais digitais. Além disso, a lotérica local já possui capacidade para atender às operações que envolvem dinheiro em espécie. No entanto, após o pedido das lideranças municipais, a Caixa avaliou a possibilidade de manter parte do atendimento presencial por meio de um termo de cessão de espaço e designação de um funcionário fixo na subprefeitura.
O deputado Munir Neto destacou a importância da medida para os moradores da região. “A população pode ficar tranquila, que a Caixa Econômica vai continuar no bairro, só que atendendo na Subprefeitura do Santo Agostinho. Entendemos que a tecnologia diminuiu a movimentação da agência, pois as pessoas podem fazer muitos serviços pelo celular, mas era importante ter uma opção para que os clientes não precisassem se deslocar até uma agência distante”, afirmou.
Para o subprefeito Ednilson Vampirinho, a iniciativa representa uma solução rápida e eficiente. “Tivemos a surpresa da saída da agência da Caixa, mas graças a Deus o prefeito Neto, junto ao deputado Munir, conseguiram que o banco oferecesse alguns serviços na Subprefeitura, atendendo a população da melhor forma possível”, disse.
O prefeito Antonio Francisco Neto ressaltou a parceria constante entre o município e a instituição financeira. “O banco tem sido um grande parceiro da prefeitura e sensível às nossas demandas, como foi o caso da manutenção de alguns serviços no bairro. Ao final, quem ganha com esse ótimo diálogo são os moradores do Santo Agostinho e dos bairros próximos”, afirmou.
Com o novo posto de atendimento, os moradores terão novamente acesso a serviços essenciais da Caixa perto de casa, sem a necessidade de deslocamentos longos para resolver questões bancárias simples.



