Voltaço estreia no Brasileirão em casa

Douglas baltazar • 24 de março de 2025

Em seu primeiro jogo, a equipe enfrenta o Cuiabá no estádio Raulino de Oliveira



O Voltaço anunciou neste domingo (22) sua estreia definitiva no Campeonato Brasileiro. A equipe fará seu primeiro jogo no dia 6 de abril, às 19h, contra o Cuiabá, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Após 26 anos, a equipe retorna à Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua rede social, o clube pediu o apoio dos torcedores do Esquadrão de Aço.

“Contamos com o seu apoio na estreia e durante toda a temporada”, afirmou na publicação.

Em 2024, o time Preto e Amarelo, vencedor da Série C, garantiu a vaga na Série B do Campeonato Brasileiro 2025 e seu maior título nacional.

O Campeonato começa no dia 4 de abril, com a primeira rodada, e termina no dia 21 de dezembro, após 38 rodadas.


COMPARTILHE:

Por Joao Pedro 19 de agosto de 2026
A Justiça do Trabalho decidiu suspender as demissões em massa que foram efetivadas pelas Casas Bahia em todo o país. A decisão foi proferida na noite desta terça-feira (18). A decisão foi motivada por um pedido da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) para barrar as dispensas. Na semana passada, a varejista anunciou que está com dificuldades financeiras e que protocolou na Justiça um pedido de recuperação judicial. Cerca de 1,9 mil funcionários foram demitidos e 298 lojas foram fechadas. Ao determinar a suspensão das demissões, a juíza Katarina Roberta Mousinho de Matos, da 11ª Vara do Trabalho do Distrito Federal, entendeu que as dispensas ocorreram sem a intervenção do sindicato da categoria, medida imprescindível conforme a legislação e a jurisprudência dos tribunais trabalhistas. "A medida não impede a requerida de, concluída efetiva intervenção sindical, adotar nova decisão empresarial de redimensionamento e, se foro caso, promover dispensas. O sindicato não dispõe de poder de veto. Exige-se somente que a decisão coletiva seja precedida de informação e oportunidade real de interlocução, antes de sua implementação", decidiu a magistrada. Conforme a liminar, a empresa terá prazo de cinco dias para restabelecer os vínculos trabalhistas e incluir os funcionários na folha de pagamento. Em 48 horas, o plano de saúde e os benefícios assistenciais também deverão ser restabelecidos. 

Ouça a notícia completa