Volta Redonda: Hemonúcleo faz apelo por doações para aumentar estoque

Matheus Suominsky • 11 de junho de 2024

De acordo com o Hemonúcleo, os estoques estão ficando vazios

Este mês é conhecido como “Junho Vermelho” por conta do Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado nesta sexta-feira (14). Durante todo o mês, o Hemonúcleo de Volta Redonda, que fica anexo ao Hospital São João Batista (HSJB), estará promovendo uma campanha para incentivar a doação de sangue, aumentando o estoque do Banco de Sangue que atende, além dos hospitais de Volta Redonda, unidades de saúde das cidades de Piraí e Pinheiral.


De acordo com a coordenação da unidade, as doações vêm caindo muito nas últimas semanas, e os estoques estão ficando vazios, principalmente O-.


O Hemonúcleo de Volta Redonda funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, estar bem de saúde e pesar acima de 50 quilos; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); não estar em jejum e nem ter ingerido alimentos gordurosos e bebida alcoólica no dia anterior a doação.


No dia da doação, o voluntário deve apresentar na unidade um documento de identidade com foto. Para ser um doador é preciso ainda manter um estilo de vida saudável, não ter comportamento de risco e respeitar o intervalo mínimo entre as doações, que é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. 


Foto: Secom/PMVR.


COMPARTILHE:

Por Douglas baltazar 24 de abril de 2025
Segurado pode fazer o processo no aplicativo ou no site Meu INSS

Ouça a notícia completa