O serviço é oferecido mediante agendamento na Escuta Psicológica de Resende
A Prefeitura de Resende iniciou, na última segunda-feira(10), no Pátio Administrativo, o Atendimento Psicoterápico para Servidores, um trabalho direcionado ao atendimento exclusivo de funcionários públicos. O intuito do projeto é fazer com que o servidor obtenha um suporte especializado e se sinta amparado em suas dificuldades.
A medida foi implantada pensando no bem-estar do servidor, em como as mudanças têm refletido no seu psicológico e sobre o impacto disso no seu rendimento diário. Entre os principais aspectos que serão abordados com os trabalhadores estão as objeções de ordem afetiva, conjugal, motivações e possíveis insatisfações.
Para que o servidor tenha acesso ao atendimento psicológico, basta fazer o primeiro atendimento na Escuta Psicológica, diretamente no Atendimento ao Servidor. O trabalho é acompanhado por uma assistente social. A partir do encaminhamento do profissional responsável pelo projeto, o servidor será agendado para participar dos atendimentos psicoterápicos. As sessões têm duração de 40 a 60 minutos.
O atendimento ocorre presencialmente no Pátio Administrativo às segundas e quartas-feiras em três horários: 9h, 10h e 11h. Caso necessário, será fornecido uma declaração de comparecimento ao paciente para que seja apresentada no posto de trabalho.
Foto: Divulgação/SES-CE