Parceria é assinada e Volta Redonda terá Batalhão de Ações com Cães da PM

Sintonia do Vale • 29 de novembro de 2024

A construção de uma unidade do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar

A construção de uma unidade do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar em Volta Redonda foi oficialmente anunciada nesta quinta-feira (28), em cerimônia no Restaurante Vitória, localizado no bairro Aero Clube. A formalização do convênio entre Prefeitura e Governo do Estado contou com a presença do prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, de outros chefes do Executivo do Sul Fluminense, do deputado estadual Munir Neto e do secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes Nogueira.


A nova unidade do BAC ficará no bairro Roma e será subordinada ao Comando de Operações Especiais (COE). O batalhão atuará nas 21 cidades da região cobertas pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), incluindo o 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Volta Redonda, o 37º BPM de Resende, o 33º BPM de Angra dos Reis, o 10º BPM de Barra do Piraí e a 2ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Paraty. A construção do BAC em Volta Redonda seguirá o modelo da 1ª Companhia Destacada do BAC em Macaé, localizada no norte do estado do Rio.


“O BAC ficará em um terreno cedido pela prefeitura. É uma contribuição do Poder Público de Volta Redonda para beneficiar todo o Médio Paraíba. Mais uma vez agradeço a parceria com a Polícia Militar, com o Governo do Estado, ao governador Cláudio Castro, que tem nos ajudado muito e sido um grande parceiro do município. Queremos ser uma referência em segurança pública no país e temos trabalhado para tornar Volta Redonda, assim como toda a região, cada vez mais segura”, disse o prefeito Neto.

COMPARTILHE:

Por Douglas baltazar 12 de fevereiro de 2026
Primeiras doses do imunizante Nirsevimabe foram aplicadas na maternidade do Hospital São João Batista, referência de atendimento para gestantes de alto risco

Ouça a notícia completa