Parceria é assinada e Volta Redonda terá Batalhão de Ações com Cães da PM

A construção de uma unidade do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar

A construção de uma unidade do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar em Volta Redonda foi oficialmente anunciada nesta quinta-feira (28), em cerimônia no Restaurante Vitória, localizado no bairro Aero Clube. A formalização do convênio entre Prefeitura e Governo do Estado contou com a presença do prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, de outros chefes do Executivo do Sul Fluminense, do deputado estadual Munir Neto e do secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes Nogueira.
A nova unidade do BAC ficará no bairro Roma e será subordinada ao Comando de Operações Especiais (COE). O batalhão atuará nas 21 cidades da região cobertas pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), incluindo o 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Volta Redonda, o 37º BPM de Resende, o 33º BPM de Angra dos Reis, o 10º BPM de Barra do Piraí e a 2ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Paraty. A construção do BAC em Volta Redonda seguirá o modelo da 1ª Companhia Destacada do BAC em Macaé, localizada no norte do estado do Rio.
“O BAC ficará em um terreno cedido pela prefeitura. É uma contribuição do Poder Público de Volta Redonda para beneficiar todo o Médio Paraíba. Mais uma vez agradeço a parceria com a Polícia Militar, com o Governo do Estado, ao governador Cláudio Castro, que tem nos ajudado muito e sido um grande parceiro do município. Queremos ser uma referência em segurança pública no país e temos trabalhado para tornar Volta Redonda, assim como toda a região, cada vez mais segura”, disse o prefeito Neto.