Gás gratuito para 1 milhão de famílias tem início hoje

Douglas baltazar • 24 de novembro de 2025

Dez capitais recebem a primeira etapa do programa Gás do Povo

Teve início nesta segunda-feira (24) a recarga gratuita de gás de cozinha para famílias em situação de vulnerabilidade social. É o que prevê o programa Gás do Povo. Cerca de um milhão de famílias devem ser beneficiadas na primeira etapa.

Essa etapa de distribuição do benefício marca a transição do formato anterior, baseado em pagamento em dinheiro, para um sistema que assegura a entrega direta do gás de cozinha (GLP 13 kg). A retirada da recarga gratuita passa a ser feita diretamente nas revendas credenciadas.

As capitais que serão inicialmente contempladas são Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Teresina (PI).

Para receber o benefício é necessário estar inscrito no Cadastro Único, com renda per capita de até meio salário-mínimo e estar com o cadastro atualizado há pelo menos 24 meses. Terão prioridade aquelas que já recebem o Bolsa Família.

O beneficiário poderá comprovar o direito ao vale pelo cartão do Bolsa Família, cartão de débito da Caixa ou CPF com código de validação enviado ao celular. Segundo o governo federal, o modelo vai ampliar a rastreabilidade, a segurança e a eficiência na entrega do benefício.


COMPARTILHE:

Por Joao Pedro • 19 de outubro de 2026
Equipe do programa Domingo em Sintonia visitou o Santuário da Medalha Milagrosa, em Volta Redonda, dando início a uma série de ações que serão realizadas nas comunidades da Diocese. A Rádio Diocesana Sintonia do Vale 98,9 FM realizou, no último domingo (18), uma ação de divulgação e evangelização no Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em Volta Redonda. A iniciativa aconteceu durante a Missa das 9h, no Dia Mundial das Missões, e marcou o início de um trabalho de aproximação da emissora com as paróquias, os fiéis e os empresários da região. A atividade contou com a participação dos voluntários do programa Domingo em Sintonia, Marcos Reis, Ivonete Barbosa, Wilson Jornada e Jean Carlos, além das presenças especiais de Samara Santos, Antonela Mattos e do diretor-geral da emissora, Douglas Gonçalves. A equipe foi acolhida pelo Padre Gaspar e pela coordenação do Santuário, que abriram espaço para a apresentação da rádio, de sua programação e do projeto Sócios Evangelizadores.

Ouça a notícia completa