Diocese se prepara para a inauguração do Lar Sacerdotal Bom Pastor

Douglas baltazar • 13 de outubro de 2025

Inauguração do Lar Bom Pastor

O cuidado e o bem-estar dos presbíteros mais idosos são uma das preocupações da Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda. Pensando nisso, no sábado, 18 de outubro, às 9 horas, na Igreja Matriz Santa Cecília, acontecerá a abertura do Lar Sacerdotal Bom Pastor.

Em mensagem para o II Congresso Internacional da Pastoral dos Idosos, realizado neste ano em Roma, o Papa Leão XIV disse: "Os idosos são uma bênção, não devem ser descartados". A proposta do Lar Bom Pastor é cuidar e zelar pela saúde dos presbíteros de nossa Diocese, que sempre trabalharam em prol do Evangelho e de todo o povo de Deus.

O Lar Bom Pastor estará situado na antiga casa paroquial de Santa Cecília. O local foi preparado e planejado para acolher os presbíteros mais idosos da Diocese.

A Santa Missa de abertura acontecerá com a presidência de Dom Luiz Henrique e a concelebração de todo o clero diocesano. Todos os fiéis são convidados a participar deste momento especial.

Inauguração do Lar Bom Pastor

Data: 18 de outubro
Horário: 9 horas
Local: Igreja Matriz Santa Cecília, em Volta Redonda
Endereço: Rua Trinta e Um-A, número 50, Vila Santa Cecília, Volta Redonda

Transmissão da Santa Missa
A Rádio Sintonia do Vale e as redes sociais irão transmitir a celebração.

 


COMPARTILHE:

Por Douglas baltazar 13 de outubro de 2025
Procedimentos inéditos no interior do estado foram feitos no sábado (11), em Volta Redonda

Ouça a notícia completa