Carga superdimensionada passa pela Serra das Araras neste domingo (11)

Tráfego será parcialmente interrompido na pista de subida (sentido São Paulo)

Uma carga superdimensionada de 106 metros de comprimento, mais de 6 metros de largura e 647 toneladas passará pela Serra das Araras neste domingo (11)), em direção ao Porto de Itaguaí. A operação exigirá alterações no tráfego para garantir a segurança durante o deslocamento.
Clique aqui para fazer parte da comunidade do Diário do Vale no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal do Diário do Vale no WhatsApp
A RioSP, uma empresa do Grupo Motiva, em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a empresa responsável pelo transporte, acompanhará todo o deslocamento do conjunto transportador e fará o bloqueio total da pista de subida (sentido São Paulo), a partir das 22h do domingo (11) até as 5h da segunda-feira (12).
Operação
O conjunto transportador irá transpor da pista de descida (sentido Rio de Janeiro) para a pista de subida (sentido São Paulo) no km 233 e seguirá até o km 224, onde retornará à pista de descida (sentido Rio de Janeiro) e seguirá até o km 221 em Paracambi, onde fará uma nova parada.
Confira a previsão de deslocamento:
Domingo (11)
- 9h: Início dos serviços preparatórios para a passagem da carga, com possíveis interdições parciais na pista de subida (sentido São Paulo).
- 22h: Fechamento total da pista de subida (sentido São Paulo), no km 223,5 Sul (sentido São Paulo), em frente à balança de Paracambi e início do deslocamento da carga, no km 239.
Segunda-feira (12)
- 7h: Término do deslocamento e previsão de liberação total do tráfego.
Orientações aos motoristas
A RioSP reforça seu compromisso com a segurança e orienta os motoristas a programarem sua viagem com antecedência. Durante o fechamento da pista de subida — das 22h de domingo às 5h de segunda-feira — todo o trecho estará devidamente sinalizado.
Os motoristas que passarem pela região no sentido Rio de Janeiro devem redobrar a atenção à sinalização e respeitar os limites de velocidade.
As datas e horários poderão sofrer alterações em função de ajustes operacionais dos envolvidos na operação ou por condições meteorológicas.


