BR-393: Desvio em Barra do Piraí fechará temporariamente para reparos urgentes

Douglas baltazar • 4 de março de 2024

Após três dias de liberado o desvio passará por manutenção.

Após apenas três dias de sua abertura, o desvio provisório localizado no quilômetro 258 da BR-393 (também conhecida como Lúcio Meira), em Barra do Piraí, está programado para ser temporariamente fechado na noite desta segunda-feira, 4 de março. A medida, conforme anunciado pela concessionária K-Infra, é necessária para a realização de um reparo emergencial. Os trabalhos estão agendados para iniciar às 19h, com previsão de conclusão até a meia-noite.

Segundo informações fornecidas pela empresa, a intervenção se concentrará na substituição de uma parte do pavimento, cuja qualidade foi comprometida devido às chuvas registradas na tarde e noite da última sexta-feira, dia 1º. A concessionária destaca que essa ação visa garantir a segurança e a integridade do trecho, além de assegurar a qualidade do pavimento.

Para minimizar os transtornos aos condutores, a K-Infra orienta os motoristas que trafegam em direção a Volta Redonda a acessar Barra do Piraí nos quilômetros 252 ou 255, retornando à BR-393 no quilômetro 259. Para os veículos que seguem no sentido oposto, o acesso à cidade deve ser realizado no quilômetro 259.

Para os condutores de carretas e caminhões com mais de dois eixos que se destinam ao Nordeste do país, é recomendado evitar a BR-393, optando por seguir pela Dutra e, posteriormente, pela BR-101. Já aqueles que seguem em direção a Três Rios pela BR-116 devem, ao chegar à cidade, tomar a BR-040 em direção a Petrópolis e, em seguida, seguir pela Dutra.

É importante ressaltar que existe um decreto da prefeitura de Barra do Piraí proibindo a circulação de veículos de carga pesada, como caminhões e carretas, dentro do perímetro urbano da cidade. Para eventuais dúvidas, os usuários podem entrar em contato através dos canais oficiais de comunicação da concessionária, incluindo o número gratuito 0800 2853 393.



COMPARTILHE:

Por Douglas baltazar 24 de abril de 2025
Segurado pode fazer o processo no aplicativo ou no site Meu INSS

Ouça a notícia completa