Angra realiza Dia D de Combate à Dengue neste sábado (14)

Sintonia do Vale • 14 de dezembro de 2024

Modalidade permite que contribuintes realizem quitação em qualquer instituição financeira


A Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (14) o Dia D de Mobilização contra a Dengue no bairro Belém. Das 9h às 13h, as equipes da Vigilância em Saúde promoverão atividades educativas na quadra do bairro, realizarão visitas domiciliares e distribuirão materiais informativos. Além disso, a Estratégia de Saúde da Família do Belém aplicará a vacina contra a dengue no público-alvo, composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
O Dia D de Mobilização contra a Dengue é uma iniciativa nacional que une Governo Federal, estados, municípios e a população no controle da doença. A ação busca conscientizar a sociedade sobre a importância de medidas simples para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da doença.
Vacinação contra a dengue
Em Angra, a vacinação contra a dengue ocorre de segunda a sexta-feira, em todas as Clínicas da Família, das 8h às 17h. Aos sábados, a vacinação é realizada das 8h às 12h, em locais específicos, ESF Camorim, Jacuecanga, Provetá, Belém, Centro, Parque Mambucaba e Campo Belo. Já a ESF Bracuí funciona das 8h às 17h. O público-alvo da vacina contra a dengue são as crianças de 10 a 14 anos.

COMPARTILHE:

Por Joao Pedro 14 de agosto de 2026
Os estudantes que foram pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), do segundo semestre de 2026, devem ficar atentos ao prazo final para comprovar as informações da inscrição. Até esta sexta-feira (14), a documentação pode ser entregue presencialmente no local de oferta do curso ou encaminhada virtualmente para a instituição privada de ensino superior onde foi pré-selecionado. A lista dos pré-selecionados neste processo seletivo está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na parte do Prouni. O Prouni oferece bolsas de estudo integrais (que custeiam 100% do valor da mensalidade) e bolsas parciais (50% do valor da mensalidade) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em faculdades privadas. Documentação A documentação comprobatória exigida para esta fase do Prouni está descrita no edital do processo seletivo - informações socioeconômicas pessoais e dos componentes do grupo familiar do estudante. A faculdade privada onde o candidato foi pré-selecionado poderá escolher se a documentação poderá ser entregue presencialmente ou online. Nesse caso, a instituição deverá disponibilizar em suas páginas eletrônicas na internet campo específico para o encaminhamento do material. No momento em que receber os documentos dos candidatos à bolsa, a instituição deverá emitir um documento que confirme a entrega. A instituição ainda poderá solicitar documentos complementares, quando necessário. Nova oportunidade Os candidatos que, até o momento, não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas do Prouni do segundo semestre terão nova oportunidade por meio da lista de espera. Para participar dessa etapa, será necessário manifestar interesse nos dias 26 e 27 de agosto. A divulgação do resultado da lista de espera será no dia 1° de setembro e a comprovação das informações de inscrição dos pré-selecionados deverá ser feita entre 1° e 14 de setembro.

Ouça a notícia completa