Get in touch

555-555-5555

mymail@mailservice.com

logo

VR: prefeitura vai levar gratuitamente crianças e adolescentes com deficiência ao zoológico

Douglas baltazar • jan. 11, 2024

Nesse período de férias, um dos pontos preferidos pelas famílias é o Zoológico Municipal de Volta Redonda, o Zoo-VR

Nesse período de férias, um dos pontos preferidos pelas famílias é o Zoológico Municipal de Volta Redonda, o Zoo-VR. E para promover a inclusão nesse espaço, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), vai disponibilizar durante este mês de janeiro o ônibus do “Transporte Cidadão” – veículo acessível – para levar gratuitamente as crianças e adolescentes com deficiência e seus familiares e responsáveis para o Zoo-VR.

O secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Washington Uchôa, disse que o primeiro passeio será no próximo dia 12 (sexta-feira) e explicou que o objetivo é facilitar a ida das famílias ao zoológico. Além do transporte, haverá lanche para os participantes.

“Com as férias as crianças estão em casa e querem brincar, se divertir. Será nos mesmos moldes que fizemos para levar os cadeirantes para a Casa do Papai Noel, no Natal. É Volta Redonda pensando na acessibilidade e na inclusão”, frisou o secretário.

Inscrições – Os passeios acontecerão na parte da manhã em seis datas, às sextas-feiras e sábados: dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de janeiro. Os interessados em participar podem entrar em contato com a secretaria por meio do WhatsApp 3339-9031, ou ir direto o órgão, que fica na Avenida 17 de Julho, nº 20, bairro Aterrado.

E a inclusão acontece também dentro do zoológico. O parquinho das crianças conta com dois brinquedos, um balanço e uma gangorra, adaptados para cadeirantes. Com compartimento de uso exclusivo das Pessoas com Deficiência (PCDs). O objetivo é que as crianças com deficiência brinquem junto com as outras, cada uma do seu lado do equipamento.

Localizado na Rua 93C, nº 1.171, na Vila Santa Cecília, o Zoológico Municipal de Volta Redonda tem ainda diversas atrações, como os cerca de 300 animais de várias espécies; espaço para piquenique; o recinto de imersão, que promove mais proximidade com os animais; e área verde para o lazer no entorno da Floresta da Cicuta.


COMPARTILHE:

Por Matheus Suominsky 08 mai., 2024
Os fiéis do Vicariato de Volta Redonda podem ajudar os moradores do estado do Rio Grande do Sul com doações de alimentos não perecível, água, produto de higiene pessoal e limpeza, roupas, fralda descartável e ração para animais. A contribuição deve ser entregue no Santuário da Medalha Milagrosa, em Volta Redonda. O templo religioso está localizado na Rua 537, n° 10, no bairro Jardim Paraíba. No banner que o Santuário compartilhou em suas redes sociais, informando sobre o recebimento de doações, também consta o número do CNPJ do Regional Sul 3 da CNBB, para a contribuição via PIX: 33685686001041. Dom Luiz se solidariza ao povo gaúcho Na manhã desta quarta-feira (08), uma nota de solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, assinada por Dom Luiz Henrique, foi publicada no site da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda. Leia aqui . Foto: Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda

Ouça a notícia completa

Share by: