Voltaço renova contrato com técnico Rogério Corrêa até 2025

Treinador celebra título da Série C e planeja reformulação para a próxima temporada

O Voltaço anunciou, nesta terça-feira (29), a renovação do contrato do técnico Rogério Corrêa até dezembro de 2025. O treinador, que liderou a equipe na conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro e no acesso para a Série B, está no clube desde 2022, com uma rápida saída no final de 2023. Rogério retornou ao Esquadrão de Aço em fevereiro deste ano e, até agora, já completou 122 jogos, com 61 vitórias, tornando-se o terceiro treinador com mais partidas na história do clube.
“Foi um ano especial, ainda mais depois de dois anos brigando pelo acesso até o último jogo. E agora conseguimos fazer uma fase final muito sólida, conseguindo o tão sonhado acesso e, para premiar ainda mais todo o trabalho, um título nacional de Campeão Brasileiro, que vai ficar na história tanto do clube quanto de cada um que participou desse momento”, disse o treinador ao falar sobre a temporada. Ele também projetou 2025: “É importante fazer um bom planejamento, iniciando com a renovação de contrato de alguns jogadores. É importante demais manter uma base, porque são jogadores vencedores, que já possuem um DNA do clube, e fazer contratações pontuais, com jogadores que queiram agregar ao Voltaço, que venham com pensamento de vencer, de união e de grupo”, finalizou.
No Esquadrão de Aço, Rogério conquistou dois acessos e três títulos. Em sua primeira passagem, levou o time de volta à elite do Campeonato Carioca ao conquistar a Série A2 e a Copa Rio em 2022. O Voltaço ainda teve o quinto melhor ataque do Brasil, com 103 gols em 61 jogos no ano. Em 2023, ele liderou o Esquadrão de Aço até a semifinal do Campeonato Carioca, desbancando o Botafogo. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado na terceira fase pelo Bahia, e na Série C, ficou perto do acesso ao perder na fase final do quadrangular.
Nesta temporada, Rogério retornou ao comando da equipe em fevereiro, prometendo reformulação no elenco e o acesso para a Série B do Brasileirão. O Voltaço se classificou em quinto lugar na primeira fase da competição nacional, com 10 vitórias em 19 jogos, e fez um quadrangular invicto, garantindo o primeiro lugar do Grupo A e o acesso para a segunda divisão. Na final, duas vitórias sobre o Athletic-MG coroaram seu trabalho com o título da Série C do Campeonato Brasileiro.
O vice-presidente Flávio Horta Jr. comemorou a continuidade do treinador, que se valorizou no mercado e destacou a importância dessa permanência no planejamento para a próxima temporada. “Agradeço ao Rogério por continuar acreditando no projeto do Volta Redonda. É um profissional cada vez mais valorizado no mercado e que abriu mão de outras propostas para seguir no comando do clube. É muito importante ter conseguido definir essa permanência de forma rápida, pois facilita na montagem do próximo ano. Já temos algumas renovações adiantadas e alguns atletas mapeados no mercado, junto com a comissão técnica, e agora vamos tentar finalizar o quanto antes essas operações”, afirmou.
Ao lado de Rogério Corrêa, permanece o auxiliar técnico Diogo Siston para a temporada 2025.