Voltaço perde mais uma fora de casa e segue no Z4 da Série B

Operário abre 2 a 0; Volta Redonda diminui com a mais mas não consegue a virada

O Voltaço perdeu para o Operário-PR, por 2 a 1, neste domingo (19), em Ponta Grossa, no interior paranaense. A partida foi válida pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Vindo de uma vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, em casa, o técnico Rogério Corrêa manteve a escalação do jogo anterior. Mas a equipe, nem de longe, repetiu a boa atuação.
Durante o primeiro tempo, o Volta Redonda foi dominado pelo Operário. Desde os primeiros minutos, o time da casa tomou conta do campo ofensivo, segurou a posse de bola e impediu a saída de jogo do Voltaço. Aos 5 minutos, Léo Gaúcho aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para o gol. Aos 17, saiu o segundo: Rodrigo Rodrigues recebeu lançamento, driblou Thallyson e chutou cruzado, sem chances de defesa para Jefferson Paulino. Daí em diante, o Operário administrou o placar e o Voltaço teve dificuldades para buscar o ataque. A única finalização perigosa foi de Igor Moraes, de cabeça.
No segundo tempo, o Volta Redonda voltou melhor, com mais posse da bola, mas ainda sem finalizar. A situação mudou aos 20 minutos, quando Charles, zagueiro do Operário, foi expulso, com ajuda do VAR – em lance que também resultou em cartão vermelho para Rogério Corrêa, por reclamação. Com um jogador a mais, o Voltaço passou a ser mais perigoso. Raí, de falta, obrigou Elias Curzel a uma grande defesa. E aos 32, Marquinhos, que tinha acabado de entrar, diminuiu o placar, após belo lançamento de PK. Aos 42, Igor Maduro, de cabeça, quase deixou tudo igual. Aos 51, foi a vez de Ygor Catatau parar em Elias.
Com a derrota, o Voltaço se mantém na zona de rebaixamento, com 34 pontos, três pontos atrás da Ferroviária, primeiro time fora do Z4. O próximo compromisso será no sábado (25), contra o líder Coritiba, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira.



