Get in touch

555-555-5555

mymail@mailservice.com

logo

Volta Redonda lidera, na região Sul Fluminense, geração de empregos em 2023

Matheus Suominsky • jan. 31, 2024

Indústria foi o setor que mais gerou emprego, durante o ano passado, em Volta Redonda

Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na última terça-feira (30), pelo Ministério do Trabalho, a cidade teve um saldo positivo de 2.984 vagas de janeiro a dezembro do ano passado. No geral, foram contabilizadas 33.276 admissões, contra 30.292 desligamentos no período.


O principal impulsionador para o desempenho positivo foi o setor da Indústria, com um acréscimo de 2.796 vagas em 12 meses. Em seguida, veio o setor de Serviços, com o saldo positivo de 300 colocações no mercado de trabalho; o comércio teve o acréscimo de 158 oportunidades, além de nove novos empregos a mais na Agropecuária. O setor de construção encerrou com 279 contratações a menos.


As expectativas para este ano, segundo a Prefeitura de Volta Redonda, são boas. No início da semana, a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) anunciou que vai investir mais de R$ 2 bilhões na modernização da Usina Presidente Vargas. Com o investimento, devem ser gerados cerca de cinco mil empregos até 2026, além de investimentos no setor imobiliário, como a construção de edifícios residenciais em terrenos de posse da empresa.


Outro fator, que aumenta as expectativas para 2024, é o condomínio industrial às margens da Rodovia Presidente Dutra. O espaço, localizado no bairro Roma, quando estiver pronto, deve hospedar cerca de 15 empresas.


Foto: Cris Oliveira/Secom/PMVR


COMPARTILHE:

Por Matheus Suominsky 08 mai., 2024
Os fiéis do Vicariato de Volta Redonda podem ajudar os moradores do estado do Rio Grande do Sul com doações de alimentos não perecível, água, produto de higiene pessoal e limpeza, roupas, fralda descartável e ração para animais. A contribuição deve ser entregue no Santuário da Medalha Milagrosa, em Volta Redonda. O templo religioso está localizado na Rua 537, n° 10, no bairro Jardim Paraíba. No banner que o Santuário compartilhou em suas redes sociais, informando sobre o recebimento de doações, também consta o número do CNPJ do Regional Sul 3 da CNBB, para a contribuição via PIX: 33685686001041. Dom Luiz se solidariza ao povo gaúcho Na manhã desta quarta-feira (08), uma nota de solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, assinada por Dom Luiz Henrique, foi publicada no site da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda. Leia aqui . Foto: Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda

Ouça a notícia completa

Share by: