Get in touch

555-555-5555

mymail@mailservice.com

logo

Volta Redonda: 23 motos envolvidas em ‘rolezinhos’ são apreendidas

Douglas baltazar • dez. 25, 2023

This is a subtitle for your new post

A Guarda Municipal de Volta Redonda e a Polícia Militar realizaram operações e apreenderam, entre a noite de domingo (24) e a madrugada desta segunda-feira (25), 23 motocicletas envolvidas nos “rolezinhos” – encontros de motociclistas em que costumam ser praticadas infrações de trânsito. As ações de fiscalização continuam nesta segunda-feira.

As forças de segurança montaram bases em diversos bairros da cidade buscando coibir a prática com motos barulhentas, que geram transtornos e infrações de trânsito. Além das equipes das ruas, agentes no Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) monitoram toda a cidade 24 horas por dia.

O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, frisou que todas as apreensões foram por irregularidades, principalmente motocicletas com escapamento adulterado para provocar barulho excessivo, e condutores inabilitados. Todas as motos, segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública, estariam sendo usadas em “arruaças nos bairros”.

“Infelizmente, está se tornando uma prática na noite do Natal ter o ‘rolezinho’, pessoas em motos barulhentas transitando em comboio, sem capacete, para mostrar e causar um caos na cidade, com diversos tipos de irregularidades. Tivemos várias denúncias em diversos bairros e temos que enaltecer a população que denunciou, que colaborou, que entendeu a importância do combate ao ‘rolezinho’”, disse Luiz Henrique.

O secretário ainda elogiou a atuação e o planejamento entre as forças de segurança para a apreensão das motocicletas. “É importante ressaltar que é muito difícil flagrar esse tipo de atividade, porque quando essas pessoas em motocicletas percebem a presença da segurança pública, se evadem do local. Então, para evitar colocar em risco a vida de terceiros e até do próprio motociclista, sempre agimos de forma estratégica. A Guarda Municipal e a Polícia Militar fizeram um excelente trabalho. O planejamento funcionou e reduzimos significativamente problemas, mostramos que não existe certeza de impunidade em Volta Redonda. E hoje continuamos atentos a essas irregularidades, como todos os dias. É inadmissível a gente ver isso ainda”, afirmou, o secretário, lembrando que denúncias de irregularidades ou crimes podem ser feita através dos números 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). (Foto: Divulgação)


COMPARTILHE:

Por Matheus Suominsky 08 mai., 2024
Os fiéis do Vicariato de Volta Redonda podem ajudar os moradores do estado do Rio Grande do Sul com doações de alimentos não perecível, água, produto de higiene pessoal e limpeza, roupas, fralda descartável e ração para animais. A contribuição deve ser entregue no Santuário da Medalha Milagrosa, em Volta Redonda. O templo religioso está localizado na Rua 537, n° 10, no bairro Jardim Paraíba. No banner que o Santuário compartilhou em suas redes sociais, informando sobre o recebimento de doações, também consta o número do CNPJ do Regional Sul 3 da CNBB, para a contribuição via PIX: 33685686001041. Dom Luiz se solidariza ao povo gaúcho Na manhã desta quarta-feira (08), uma nota de solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, assinada por Dom Luiz Henrique, foi publicada no site da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda. Leia aqui . Foto: Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda

Ouça a notícia completa

Share by: