Taxistas de Angra já podem utilizar o 99Taxi

Sintonia do Vale • 17 de dezembro de 2024

Parceria entre Prefeitura, taxistas e aplicativo amplia opções para moradores e turistas


Representantes da Prefeitura de Angra, dos taxistas da cidade e do aplicativo de transportes 99 participaram de uma reunião que celebrou o lançamento do 99Taxi no município. O serviço vai fornecer uma nova modalidade de transporte legalizado e credenciado à população e aos turistas, assim como uma nova oportunidade aos profissionais do táxi.
O encontro aconteceu na tarde da última sexta-feira (13), na sede da Secretaria de Segurança Pública. A oficialização do 99Taxi no município era um pedido recorrente dos taxistas da cidade, que continuarão oferecendo os serviços de transporte da maneira tradicional, mas agora, também terão a opção de fazer as corridas por meio da plataforma.
“Vejo a chegada do 99Taxi com muita alegria. A categoria esperava isso há bastante tempo, já que não há mais como ignorar a questão da tecnologia e dos aplicativos. Agora, a população de Angra dos Reis poderá desfrutar também do serviço de táxi dentro do 99”, explica o taxista Maikon Lara Vidal, morador do Marinas, que fez questão de participar da reunião.
Fundada em 2012, a 99, empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros, faz parte da companhia global DiDi Chuxing, e no Brasil conecta mais de 1, 5 milhão de motoristas e motociclistas parceiros e 50 milhões de passageiros em 3.300 cidades.
Angrenses e turistas já faziam uso do aplicativo em modalidades como 99Pop e 99Moto. Agora, com a chegada do 99Taxi, usuários terão uma nova opção para transporte local.
“O transporte de passageiros por meio de táxi é uma modalidade importantíssima para Angra dos Reis. Então, nada mais justo do que eles também poderem se modernizar. Com a chegada do 99Táxi, haverá mais conforto e opções tanto para os motoristas da cidade quanto para passageiros do município ou turistas”, reforça o secretário executivo de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, Ricardo Ferreira.

COMPARTILHE:

Por Douglas baltazar 24 de abril de 2025
Segurado pode fazer o processo no aplicativo ou no site Meu INSS

Ouça a notícia completa