Taxistas de Angra já podem utilizar o 99Taxi

Sintonia do Vale • 17 de dezembro de 2024

Parceria entre Prefeitura, taxistas e aplicativo amplia opções para moradores e turistas


Representantes da Prefeitura de Angra, dos taxistas da cidade e do aplicativo de transportes 99 participaram de uma reunião que celebrou o lançamento do 99Taxi no município. O serviço vai fornecer uma nova modalidade de transporte legalizado e credenciado à população e aos turistas, assim como uma nova oportunidade aos profissionais do táxi.
O encontro aconteceu na tarde da última sexta-feira (13), na sede da Secretaria de Segurança Pública. A oficialização do 99Taxi no município era um pedido recorrente dos taxistas da cidade, que continuarão oferecendo os serviços de transporte da maneira tradicional, mas agora, também terão a opção de fazer as corridas por meio da plataforma.
“Vejo a chegada do 99Taxi com muita alegria. A categoria esperava isso há bastante tempo, já que não há mais como ignorar a questão da tecnologia e dos aplicativos. Agora, a população de Angra dos Reis poderá desfrutar também do serviço de táxi dentro do 99”, explica o taxista Maikon Lara Vidal, morador do Marinas, que fez questão de participar da reunião.
Fundada em 2012, a 99, empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros, faz parte da companhia global DiDi Chuxing, e no Brasil conecta mais de 1, 5 milhão de motoristas e motociclistas parceiros e 50 milhões de passageiros em 3.300 cidades.
Angrenses e turistas já faziam uso do aplicativo em modalidades como 99Pop e 99Moto. Agora, com a chegada do 99Taxi, usuários terão uma nova opção para transporte local.
“O transporte de passageiros por meio de táxi é uma modalidade importantíssima para Angra dos Reis. Então, nada mais justo do que eles também poderem se modernizar. Com a chegada do 99Táxi, haverá mais conforto e opções tanto para os motoristas da cidade quanto para passageiros do município ou turistas”, reforça o secretário executivo de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, Ricardo Ferreira.

COMPARTILHE:

Por Douglas baltazar 12 de fevereiro de 2026
Primeiras doses do imunizante Nirsevimabe foram aplicadas na maternidade do Hospital São João Batista, referência de atendimento para gestantes de alto risco

Ouça a notícia completa