Sintonia do Vale terá programação especial de Santa Missa neste fim de semana

Matheus Suominsky • 15 de agosto de 2024

Haverá transmissão nos vicariatos de Barra do Piraí e Resende

A Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda contará com dois eventos importantes durante este final de semana: Encontro de Coroinhas, Servas do Altar e Cerimoniários, no Vicariato de Resende; e a Festa do Seminário, no Vicariato de Barra do Piraí.


Os dois eventos contarão com Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Henrique. No sábado (17), durante o Encontro de Coroinhas, Servas do Altar e Cerimoniários, a celebração eucarística vai começar às 14h. A 98.9 FM vai transmitir a missa, direto do Colégio Santa Ângela, em Resende


Já no domingo (18), a Sintonia do Vale também vai transmitir a Santa Missa da 8° edição da Festa do Seminário Diocesano, direto da Igreja Matriz da Paróquia São Benedito, em Barra do Piraí. A cobertura do evento vai começar às 8h, com a oração do Santo Terço. Confira a programação completa da Festa do Seminário aqui.


Vale destacar que neste sábado, por conta da Santa Missa do Encontro de Coroinhas, Servas do Altar e Cerimoniários, não haverá transmissão da Santa Missa às 12h15, no Santuário da Medalha Milagrosa.

COMPARTILHE:

Por Joao Pedro 30 de julho de 2026
Diversos bairros do Rio de Janeiro ficaram sem luz na tarde desta quarta-feira (29), em meio a uma ventania que assola a cidade. O vento chegou a ser considerado muito forte, atingindo 105,5 km/h no Aeroporto do Galeão, na Zona Norte, entre 16h e 17h . Equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro foram acionadas para 26 salvamentos de pessoas. A corporação registrou ainda quatro desabamentos e precisou atender a 30 ocorrências de cortes de árvores. A concessionária de energia Light declarou que uma ocorrência externa ao sistema afetou o fornecimento de energia em áreas de toda a cidade. "Nossas equipes estão atuando para restabelecer o serviço o mais breve possível", declarou a companhia. Pouco antes das 18h, a empresa afirmou que havia restabelecido a oferta de energia em toda a cidade . Transportes O funcionamento das três linhas do metrô foi interrompido às 16h40, segundo a concessionária Metrô Rio. Passageiros relataram nas redes sociais que ficaram presos dentro das composições. Cerca de uma hora depois, a empresa divulgou que a operação foi retomada nas linhas 1 e 4, com intervalos em processo de normalização. A Linha 2 permaneceu sem funcionamento. A circulação das composições da Trens RJ também foi interrompida. No BRT, a ventania também danificou a cobertura da estação Dom Bosco, em Santa Cruz, na Zona Oeste, que precisou ser fechada. Segundo a Infraero, o Aeroporto Santos Dumont suspendeu as operações às 16h52 e continuava sem funcionar às 18h . Até esse horário, cinco voos comerciais e um executivo precisaram ser transferidos para outros aeroportos. Outros quatro voos tiveram as decolagens canceladas. Já no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), quatro voos que iriam pousar foram encaminhados para outros aeroportos. Estágio Dois Os impactos das ventania levaram a Prefeitura do Rio de Janeiro a decretar Estágio Dois em uma escala de níveis de atenção que vai de um a cinco, o que significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. O Centro de Operações da Prefeitura contabilizava, até as 18h15, a queda de 25 árvores, sendo 21 sobre vias e três sobre fiação.

Ouça a notícia completa