PRF, PM e Prefeitura de Angra fecham cerco na Rio-Santos

Douglas baltazar • 13 de fevereiro de 2025

Foco principal da ação é realização de abordagem a motociclistas e a conscientização sobre importância do respeito às normas para um trânsito seguro


A Polícia Rodoviária Federal realizou, nesta quarta-feira (12), mais uma Operação Integrada com a Prefeitura de Angra dos Reis e a Polícia Militar. A ação, com o objetivo de conscientizar motociclistas sobre as normas de trânsito, ocorreu no entroncamento da BR-101 com a Rua Francelino Alves de Lima, no Bairro da Japuíba em Angra dos Reis.
O foco principal da ação é a realização de abordagem a motociclistas e a conscientização sobre a importância do respeito às normas para um trânsito seguro. No ano de 2024, no trecho da Delegacia, ocorreram 277 acidentes graves, desses, 145 envolviam motos, ou seja, mais da metade dos eventos. Esse esforço faz parte da Operação Verão Rio-Santos 2025.
Mais de 90 motocicletas foram abordadas, 30 autos de infração confecionados e 5 motos recolhidas para o pátio da Prefeitura.
Suspensão do Direito de Dirigir
Durante a fiscalização, 3 condutores foram flagrados com o direito de dirigir suspenso.
A PRF segue firme no combate à imprudência ao voltante e reforça a importância da direção responsável para um trânsito mais seguro.

COMPARTILHE:

Por Joao Pedro 21 de maio de 2026
O atacante Pedro marcou o gol da vitória de 1 a 0 do Flamengo sobre o Estudiantes (Argentina), na noite desta quarta-feira (20) no estádio do Maracanã. Com este resultado o time da Gávea se garantiu, de forma antecipada, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com os três pontos conquistados em casa, o Rubro-Negro da Gávea chegou ao total de dez, não podendo mais ser ultrapassado pelos argentinos, que ocupam a terceira posição do Grupo A com seis pontos. O detalhe é que o Flamengo ainda pode receber mais três pontos, referentes ao jogo diante do Independiente Medellín (Colômbia), que foi cancelado por causa de atos de vandalismo de torcedores da equipe colombiana. A partida disputada nesta quarta no estádio do Maracanã foi marcada pelo equilíbrio. Apesar do apoio de sua apaixonada torcida, o time da Gávea encontrou muitas dificuldades de criar oportunidades de marcar diante de um Estudiantes que se arriscava muito ao marcar de forma adiantada.  Com isso, as melhores oportunidades da equipe comandada pelo técnico português Leonardo surgiram apenas após o intervalo. E foi no segundo tempo, aos 19 minutos, que Pedro marcou o gol da vitória. O centroavante do Rubro-Negro aproveitou rebote dado pelo goleiro Muslera para dominar com a perna direita e chutar com a esquerda para o fundo do gol. A partir daí o Flamengo melhorou ainda mais, e ficou muito perto de ampliar. Mas o placar permaneceu sem novas alterações até o apito final.

Ouça a notícia completa