Palco Sobre Rodas passa pelos bairros Limoeiro, Santa Cruz e Dom Bosco

Douglas baltazar • 6 de agosto de 2024

A temporada 2024 do Palco Sobre Rodas prossegue em Volta Redonda

A temporada 2024 do Palco Sobre Rodas prossegue em Volta Redonda com passagem por mais três bairros. A iniciativa, que acontece de terça a quinta-feira no município, sempre às 19h, vai marcar presença terça-feira (6) na Rua Darwin, no Limoeiro, em frente ao supermercado; quarta-feira (7) na Avenida Ex-Combatentes, no Santa Cruz, en frente ao nº 196; e quinta-feira (8) na Praça João Abílio Estevão, no bairro Dom Bosco, em frente à Comunidade Eclesial São João Bosco. O evento é gratuito e aberto a todos os moradores.

Entre as atrações do Palco Sobre Rodas estão o teatro infantil, shows musicais, ventríloquo, mágico, teatro infanto juvenil, pintura de rosto, display para fotos, malabares e palhaços. O Palco Sobre Rodas é um projeto de cultura itinerante, vindo da necessidade de facilitar o acesso irrestrito a eventos culturais de qualidade para os moradores que moram em bairros mais distantes da região central das cidades.

O projeto conta, em sua estrutura, com um palco montado sobre um caminhão na parte da carroceria. As apresentações acontecem de forma dinâmica e interativa. Surgido em 1999, o Palco Sobre Rodas realizou mais de 1.300 apresentações, sendo retomado em Volta Redonda em 2023, com 50 edições.

O Palco Sobre Rodas tem patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da lei de incentivo à cultura e da Light, além do apoio da Prefeitura de Volta Redonda. A realização é da Viraliza Comunicação e do Blog Minuto Cultural.


COMPARTILHE:

Por Joao Pedro 30 de julho de 2026
Diversos bairros do Rio de Janeiro ficaram sem luz na tarde desta quarta-feira (29), em meio a uma ventania que assola a cidade. O vento chegou a ser considerado muito forte, atingindo 105,5 km/h no Aeroporto do Galeão, na Zona Norte, entre 16h e 17h . Equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro foram acionadas para 26 salvamentos de pessoas. A corporação registrou ainda quatro desabamentos e precisou atender a 30 ocorrências de cortes de árvores. A concessionária de energia Light declarou que uma ocorrência externa ao sistema afetou o fornecimento de energia em áreas de toda a cidade. "Nossas equipes estão atuando para restabelecer o serviço o mais breve possível", declarou a companhia. Pouco antes das 18h, a empresa afirmou que havia restabelecido a oferta de energia em toda a cidade . Transportes O funcionamento das três linhas do metrô foi interrompido às 16h40, segundo a concessionária Metrô Rio. Passageiros relataram nas redes sociais que ficaram presos dentro das composições. Cerca de uma hora depois, a empresa divulgou que a operação foi retomada nas linhas 1 e 4, com intervalos em processo de normalização. A Linha 2 permaneceu sem funcionamento. A circulação das composições da Trens RJ também foi interrompida. No BRT, a ventania também danificou a cobertura da estação Dom Bosco, em Santa Cruz, na Zona Oeste, que precisou ser fechada. Segundo a Infraero, o Aeroporto Santos Dumont suspendeu as operações às 16h52 e continuava sem funcionar às 18h . Até esse horário, cinco voos comerciais e um executivo precisaram ser transferidos para outros aeroportos. Outros quatro voos tiveram as decolagens canceladas. Já no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), quatro voos que iriam pousar foram encaminhados para outros aeroportos. Estágio Dois Os impactos das ventania levaram a Prefeitura do Rio de Janeiro a decretar Estágio Dois em uma escala de níveis de atenção que vai de um a cinco, o que significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. O Centro de Operações da Prefeitura contabilizava, até as 18h15, a queda de 25 árvores, sendo 21 sobre vias e três sobre fiação.

Ouça a notícia completa