Onda de calor: escolas de Barra Mansa têm horário reduzido e aulas suspensas

Prefeito destaca medidas preventivas para proteger alunos e professores do calor extremo

A Prefeitura de Barra Mansa anunciou, neste domingo (16), a redução temporária do horário de funcionamento das 69 unidades escolares da rede municipal, incluindo creches, devido à forte onda de calor que atinge a região. O horário reduzido segue até a quarta-feira (19).
Segundo a nota oficial, na segunda-feira (17), as aulas do turno da manhã ocorrerão das 7h às 10h30. Após esse horário, alunos e professores serão liberados, e não haverá atividades nos turnos da tarde e noite. No entanto, as escolas permanecerão abertas até as 13h para os estudantes que quiserem realizar a merenda no local.
Na terça-feira (18), todas as unidades escolares permanecerão fechadas, sem aulas em nenhum turno. A Secretaria de Educação reforçou a necessidade de hidratação e outros cuidados para minimizar os impactos das altas temperaturas.
O prefeito Luiz Antonio Furlani destacou a importância da medida e anunciou a climatização das unidades escolares do município. “Esta medida é de cunho de prevenção na saúde de das crianças, alunas e alunos de nossa rede de ensino. Assumo o compromisso que durante o meu mandato vamos climatizar todas as nossas escolas e creches municipais”, afirmou em publicação nas redes sociais.
Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (24) 2106-3501.