Neto é diplomado para sexto mandato em Volta Redonda

Sintonia do Vale • 20 de dezembro de 2024

Vice-prefeito e vereadores eleitos também receberam diploma da Justiça Eleitoral


A Justiça Eleitoral realizou na noite desta quinta-feira (19) a diplomação dos representantes eleitos em Volta Redonda. Reeleito no pleito deste ano, o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, recebeu seu diploma para assumir, a partir de 1º de janeiro de 2025, seu sexto mandato como chefe do Executivo. A sessão solene aconteceu na Câmara Municipal, no Aterrado, onde também foram diplomados o vice-prefeito (também reeleito) Sebastião Faria e os vereadores vencedores nas Eleições 2024.
A solenidade foi presidida pelo juiz Roberto Henrique dos Reis, responsável pela 131ª Zona Eleitoral. A cerimônia certificou o resultado das eleições de outubro. “A diplomação é a confirmação que o eleito realizou todo o procedimento legal. E essa foi a eleição municipal que eu já participei, com poucas ocorrências. A democracia é um exercício. A cada eleição fica melhor”, analisou o magistrado.
“Uma honra ter sido mais uma vez eleito pelo povo de Volta Redonda. Ser prefeito da cidade que tanto amo é o maior orgulho que poderia ter na vida pública. Ser prefeito pela sexta vez, reeleito com mais de 70% dos votos, é realmente uma alegria indescritível. O que eu tenho de fazer é trabalhar muito para honrar esses votos e fazer de Volta Redonda uma cidade cada vez melhor”, disse Neto.
O prefeito ainda destacou a importância das parcerias realizadas. “Não posso de maneira alguma deixar de destacar algumas das pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. O nosso quinto mandato foi sem dúvida um dos mais difíceis que tive, principalmente pela situação em que nossa cidade estava. Se conseguimos vencer as dificuldades, devo muito à minha equipe, ao nosso governador Cláudio Castro e ao deputado federal Doutor Luizinho. Sem falar na Câmara Municipal, que foi sem dúvida a que mais me ajudou na história de todos os meus mandatos. Esperamos muito que a próxima Câmara seja tão parceira quanto essa foi”, disse o prefeito.


COMPARTILHE:

Por Douglas baltazar 12 de fevereiro de 2026
Primeiras doses do imunizante Nirsevimabe foram aplicadas na maternidade do Hospital São João Batista, referência de atendimento para gestantes de alto risco

Ouça a notícia completa