Hospital e Maternidade Angra dos Reis oferta exames de mamografia

Além disso, também são oferecidos ultrassom e ambulatório de ginecologia cirúrgica

Angra dos Reis – O Hospital e Maternidade de Angra dos Reis – Dr. Érico da Fonseca (HMAR) foi ampliado e reformado a partir desta semana passa a ser também o Hospital da Mulher.
De acordo coma prefeitura, dentro do HMAR há mais serviços direcionados à mulher que não esteja gestante. A unidade de saúde está oferecendo mamografia, tomografia e ultrassom. O local já contava com um ambulatório de ginecologia cirúrgica, que continua funcionando.
O Hospital da Mulher funciona com três mesas cirúrgicas para os novos centros cirúrgicos, além de equipamentos de vídeo-histeroscopia – para exame ginecológico de avaliação da cavidade uterina –, aparelho de RX portátil e três aparelhos de ultrassom, sendo um com sonda 4D, que oferece mais qualidade aos exames. A unidade de saúde recebeu ainda sistema de monitoramento dos parâmetros das pacientes cirúrgico-ginecológicas e ar-condicionado central.
Agora há também o posto de coleta de leite materno para uso na UTI Neonatal, que vai incentivar a amamentação e o uso do leite humano, diminuindo a utilização de fórmulas lácteas. O HMAR fica localizado na rua Dr Coutinho, 34, Centro. O telefone para mais informações é o (24) 3365-1470.