Ginástica de Trampolim de Pinheiral conquista 1º lugar por equipe em campeonato estadual

Douglas baltazar • 24 de setembro de 2024

Competição foi realizada em Vassouras no último sábado (21); além do troféu, também foram conquistadas 49 medalhas


A ginástica de trampolim de Pinheiral conquistou 1º lugar por equipe e 49 medalhas durante disputa em campeonato estadual com 21 de ouro, 06 de prata e 22 de bronze. A competição foi realizada no último sábado (21) em Vassouras. Com 26 atletas competindo, Pinheiral disputou em 6 categorias: mirim, pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil (masculino e feminino) e adulto (feminino).
Os atletas foram acompanhados pela coordenadora do projeto de Ginástica de Trampolim, Mariana dos Santos Silva, e pelo professor e técnico, Thiago Anderson de Almeida. O projeto é desenvolvido no Complexo Municipal Esportivo de Ginástica de Trampolim, inaugurado em 2022 e localizado na Rua Nini Cambraia. O complexo, equipado com aparelhos modernos e seguros, essenciais para o desenvolvimento das habilidades dos atletas, atende atualmente 110 crianças, com idades entre 5 e 17 anos. Além dos equipamentos, os alunos também contam com uniformes fornecidos pela prefeitura.
O prefeito Ednardo Barbosa utilizou suas redes sociais para parabenizar os atletas e falou sobre a felicidade ao receber a notícia.
“Ficarmos em 1º lugar por equipe no Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim, realizado em Vassouras, é motivo de muito orgulho. Nossos atletas trouxeram para casa nada menos que 49 medalhas. Isso demonstra a força e o talento que temos no Complexo Municipal Esportivo de Ginástica de Trampolim, onde atualmente treinam 110 atletas com muita dedicação e com o apoio integral da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo. Parabenizo cada um dos nossos atletas, suas famílias e todos os envolvidos nessa caminhada de sucesso. Continuaremos apoiando o esporte e torcendo por ainda mais vitórias”, afirmou o prefeito.
Para a secretária de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, Aline Gouvêa, o sucesso da equipe de ginástica de trampolim de Pinheiral é um reflexo do compromisso que a gestão tem com o esporte na cidade.
“A conquista de 49 medalhas é motivo de comemoração para todos nós e mostra como o trabalho dedicado de técnicos, atletas e de toda a equipe está trazendo resultados impressionantes. Agradecemos ao prefeito Ednardo Barbosa, que tem dado total apoio aos nossos projetos esportivos, permitindo que essas crianças e jovens tenham a oportunidade de brilhar em competições tão importantes. Continuaremos investindo no esporte, porque acreditamos no seu poder de transformação”, enfatizou.
“Esse resultado é fruto do empenho de cada atleta, que se dedicou intensamente para representar Pinheiral com excelência. Ver nossos jovens conquistando tantas medalhas e o primeiro lugar por equipe no campeonato estadual nos enche de orgulho e reforça o impacto positivo do nosso projeto. Gostaria de agradecer ao prefeito Ednardo Barbosa, que tem acreditado e investido no esporte como ferramenta de transformação, e a todas as famílias que confiam em nosso trabalho. O apoio da prefeitura e da Secretaria de Esporte tem sido essencial para alcançarmos esses resultados”, completou a coordenadora do projeto de Ginástica de Trampolim, Mariana dos Santos Silva.

COMPARTILHE:

Por Joao Pedro 30 de julho de 2026
Diversos bairros do Rio de Janeiro ficaram sem luz na tarde desta quarta-feira (29), em meio a uma ventania que assola a cidade. O vento chegou a ser considerado muito forte, atingindo 105,5 km/h no Aeroporto do Galeão, na Zona Norte, entre 16h e 17h . Equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro foram acionadas para 26 salvamentos de pessoas. A corporação registrou ainda quatro desabamentos e precisou atender a 30 ocorrências de cortes de árvores. A concessionária de energia Light declarou que uma ocorrência externa ao sistema afetou o fornecimento de energia em áreas de toda a cidade. "Nossas equipes estão atuando para restabelecer o serviço o mais breve possível", declarou a companhia. Pouco antes das 18h, a empresa afirmou que havia restabelecido a oferta de energia em toda a cidade . Transportes O funcionamento das três linhas do metrô foi interrompido às 16h40, segundo a concessionária Metrô Rio. Passageiros relataram nas redes sociais que ficaram presos dentro das composições. Cerca de uma hora depois, a empresa divulgou que a operação foi retomada nas linhas 1 e 4, com intervalos em processo de normalização. A Linha 2 permaneceu sem funcionamento. A circulação das composições da Trens RJ também foi interrompida. No BRT, a ventania também danificou a cobertura da estação Dom Bosco, em Santa Cruz, na Zona Oeste, que precisou ser fechada. Segundo a Infraero, o Aeroporto Santos Dumont suspendeu as operações às 16h52 e continuava sem funcionar às 18h . Até esse horário, cinco voos comerciais e um executivo precisaram ser transferidos para outros aeroportos. Outros quatro voos tiveram as decolagens canceladas. Já no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), quatro voos que iriam pousar foram encaminhados para outros aeroportos. Estágio Dois Os impactos das ventania levaram a Prefeitura do Rio de Janeiro a decretar Estágio Dois em uma escala de níveis de atenção que vai de um a cinco, o que significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. O Centro de Operações da Prefeitura contabilizava, até as 18h15, a queda de 25 árvores, sendo 21 sobre vias e três sobre fiação.

Ouça a notícia completa