Cuidados com a saúde mental? A Sintonia do Vale apoia essa ideia
Matheus Suominsky • 4 de junho de 2024
A psicóloga Fernanda Lima alerta para os cuidados com a saúde mental e oferece dicas para mantê-la saudável
Desde maio, a emissora da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda conta com uma atração muito importante em sua grade. O programa, produzido pela psicóloga Fernanda Lima, aborda temas que refletem sobre a importância da saúde mental. O primeiro episódio, que foi ao ar no final de maio, apresentou dicas de como gerenciar o stress. A saúde mental do idoso também foi destacada durante o mês passado. O ouvinte pode acompanhar o material na 98.9 FM e nos canais da Sintonia do ValenoSpotifyeGoogle Podcasts.
De acordo com Fernanda Lima, a ideia de produzir o programa surgiu do propósito de levar mais informações sobre Saúde Mental para o público religioso: ‘‘Acredito na potência do canal de comunicação e toda sua expansão em prol do bem-estar psíquico, alinhando psicologia e espiritualidade’’.
O programa terá novas temáticas durante o mês de junho, como saúde mental na era digital e inteligência emocional nas relações. A intenção é que os assuntos ofereçam ao público reflexão, busca por autoconhecimento e novas possibilidades, completou a psicóloga, que é natural de Volta Redonda.
Antes da experiência na Sintonia do Vale, Fernanda nunca tinha atuado no rádio. Ela comentou que está contente com a oportunidade: ‘‘Estou achando muito importante a chance de transmitir conteúdos de psicologia para o público, podendo despertar o interesse de se conhecerem mais, entender mais sobre sua natureza humana’’.
A psicóloga é conhecida entre os fiéis da Paróquia Co-Catedral Nossa Senhora da Conceição. Por lá, é mantido um projeto onde ela atende crianças (a partir dos 7 anos), adolescentes, adultos e idosos. O objetivo, segundo a própria, é atingir pessoas que querem e precisam se conhecer mais, buscar apoio, consciência de si mesmo e da vida. Maiores informações podem ser obtidas na secretária da Co-Catedral. A comunidade fica no bairro Conforto, em Volta Redonda.
A reportagem foi publicada na edição de junho da revistaO Diocesano.