Get in touch

555-555-5555

mymail@mailservice.com

logo

Casa do Empreendedor terá estrutura para atendimento para atendimento ao microempreendedor individual no "Conexão Mega Cidadania"

Douglas baltazar • dez. 14, 2023

Casa do Empreendedor realizará atendimento no Conexão Mega Cidadania

A Casa do Empreendedor Délio Avellar, da Prefeitura de Volta Redonda, terá um estande para atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI) no “Conexão Mega Cidadania”. O evento acontece na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, das 9h às 15h, graças à parceria entre a prefeitura, o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A equipe da Casa do Empreendedor vai oferecer abertura do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) como MEI, alterações cadastrais, emissão de alvarás, acesso à Inscrição Estadual, parcelamento de débitos e emissão de DAS (Documento de Arrecadação do Simples).

O coordenador da Casa do Empreendedor e delegado da 4ª Delegacia Jucerja (Junta Comercial do Rio de Janeiro), Haroldo Fernandes, aderiu à iniciativa – que vai ofertar diversos serviços em um só lugar – por achar importante divulgar e aproximar o trabalho do órgão à população.

“Estaremos na Praça Brasil durante todo o sábado para orientar e prestar serviço ao MEI. Assim, esperamos facilitar a vida de quem quer empreender, além de regulamentar as atividades”, falou.

Casa do Empreendedor

A Casa do Empreendedor atende desde o Microempreendedor Individual (MEI) até empresas de grande porte. O horário de atendimento é das 9h às 11h30 e das 13h às 16h. E o plantão do Regin (Sistema de Registro Integrado) no local, com funcionários das secretarias municipais de Fazenda (SMF), Meio Ambiente (SMMA), do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU) e da Vigilância Sanitária, é das 9h às 11h.

Conexão Mega Cidadania

O “Conexão Mega Cidadania” garante acesso gratuito a serviços de saúde, cidadania, ação social e atividades recreativas e culturais. A primeira edição, em agosto, beneficiou milhares de pessoas.

Durante o evento haverá cortes de cabelo gratuito; emissão de gratuidade para RG; atualização do CadÚnico; aulão de ginástica; aferição de pressão e glicemia; vacinação; doação de mudas; escovação infantil; vacinação antirrábica e agendamento de castração, com 200 vagas; avaliação nutricional e orientação alimentar; contação de história; matrícula para o EJA (Educação de Jovens e Adultos); orientações jurídicas; descarte de eletrônicos; Espaço de Adoção Animal; e muito mais.

Entre os serviços do governo do estado estão o projeto social “RJ para todos”, promovendo acesso aos direitos como documentação básica, reinserção familiar, inclusão ao mercado de trabalho e acolhimento social; além de ações do Detran, Fundação Leão XIII e a Carreta do Trabalhador.

Secom/PMVR.


COMPARTILHE:

Por Matheus Suominsky 08 mai., 2024
Os fiéis do Vicariato de Volta Redonda podem ajudar os moradores do estado do Rio Grande do Sul com doações de alimentos não perecível, água, produto de higiene pessoal e limpeza, roupas, fralda descartável e ração para animais. A contribuição deve ser entregue no Santuário da Medalha Milagrosa, em Volta Redonda. O templo religioso está localizado na Rua 537, n° 10, no bairro Jardim Paraíba. No banner que o Santuário compartilhou em suas redes sociais, informando sobre o recebimento de doações, também consta o número do CNPJ do Regional Sul 3 da CNBB, para a contribuição via PIX: 33685686001041. Dom Luiz se solidariza ao povo gaúcho Na manhã desta quarta-feira (08), uma nota de solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, assinada por Dom Luiz Henrique, foi publicada no site da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda. Leia aqui . Foto: Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda

Ouça a notícia completa

Share by: