Barra Mansa planta 12 ipês-rosa na Beira-Rio, novo ponto turístico da cidade

Douglas baltazar • 2 de novembro de 2025

Ação integra programa de arborização urbana e prepara o entorno para o Monumento da Capivara


 A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa realizou o plantio de 12 ipês-rosa na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, na Beira-Rio, neste sábado (1º). A ação aconteceu no trecho onde será instalado nos próximos dias o Monumento da Capivara – novo ponto turístico da cidade. Por se tratar de mudas adultas, as plantas devem florescer já em 2026, tornando o espaço ainda mais bonito e agradável para quem circula pela localidade.

A ação integra o programa de arborização urbana, que vem transformando a paisagem do município. Somando-se aos ipês-rosa e roxo, já são 52 árvores plantadas no último mês ao longo da margem do Rio Paraíba do Sul até a Câmara Municipal.

Além das árvores, o trabalho de embelezamento também contempla canteiros em em diferentes pontos da cidade. Neste sábado, o espaço onde será instalado o monumento da capivara recebeu o plantio de aspargos-pluma e palmeiras-oxitonia, reforçando o compromisso da Prefeitura com a sustentabilidade e o paisagismo urbano. Outras avenidas, como Albo Chiesse e Roosevelt Brasil, também estão sendo contempladas com novas plantas e flores.

O prefeito Luiz Furlani, que acompanha os plantios, destacou o simbolismo da ação. “Esses ipês representam o cuidado com a cidade e com o futuro. Estamos preparando uma Barra Mansa mais bonita, sustentável e acolhedora. Cada árvore plantada é um investimento em qualidade de vida e bem-estar para todos”.

O secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Viana, ressaltou a continuidade das ações de arborização. “Nosso objetivo é ampliar cada vez mais as áreas verdes, valorizando os espaços públicos e contribuindo para o equilíbrio ambiental. Esses ipês, que irão florescer no próximo ano, vão colorir a Beira-Rio e deixar um legado duradouro e bonito para a população”, concluiu o secretário.


COMPARTILHE:

Por Douglas baltazar 3 de novembro de 2025
Ministro do STF marca audiência com entidades de direitos humanos

Ouça a notícia completa