Get in touch

555-555-5555

mymail@mailservice.com

logo

Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado fiscaliza interrupção do abastecimento e qualidade da água em Pinheiral

Douglas baltazar • mar. 07, 2024

Erro operacional causou o problema no abastecimento de água

A pedido do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, a equipe da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro ( Agenersa), esteve no município para fiscalizar a interrupção do abastecimento e as condições da qualidade da água na cidade nesta quarta-feira, 06. A ação foi acompanhada pelo secretário municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira e o Gerente de operações da Rio + Saneamento, Gustavo Dias.


Os agentes da Agenersa compareceram até a Estação de Tratamento de Água (ETA), onde foi constatado que o motivo para a interrupção e coloração escura da água que chegou aos lares, foi devido a um erro operacional, desencadeado pelo defeito da válvula do decantador, equipamento que é projetado para diminuir a turbidez da água presente na forma de sólidos em suspensão.


A equipe destacou que o problema foi observado ainda na noite de ontem e por volta da zero hora o abastecimento foi imediatamente interrompido. O grupo mapeou a localidade atendida pela rede e já contratou uma empresa que será a responsável pela limpeza das caixas d`água , além de visitarem as residências afetadas. Os moradores terão descontos nas cobranças do mês de abril e não serão lesados.


Também será montado e encaminhado um relatório para a Câmara de Saneamento da Agenersa que logo após, seguirá para a presidência da instituição, onde normalmente será instaurado um processo.


Até a madrugada será finalizada a limpeza e o abastecimento totalmente retomado.

COMPARTILHE:

Por Matheus Suominsky 08 mai., 2024
Os fiéis do Vicariato de Volta Redonda podem ajudar os moradores do estado do Rio Grande do Sul com doações de alimentos não perecível, água, produto de higiene pessoal e limpeza, roupas, fralda descartável e ração para animais. A contribuição deve ser entregue no Santuário da Medalha Milagrosa, em Volta Redonda. O templo religioso está localizado na Rua 537, n° 10, no bairro Jardim Paraíba. No banner que o Santuário compartilhou em suas redes sociais, informando sobre o recebimento de doações, também consta o número do CNPJ do Regional Sul 3 da CNBB, para a contribuição via PIX: 33685686001041. Dom Luiz se solidariza ao povo gaúcho Na manhã desta quarta-feira (08), uma nota de solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, assinada por Dom Luiz Henrique, foi publicada no site da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda. Leia aqui . Foto: Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda

Ouça a notícia completa

Share by: