73ª Expo Agro de Barra do Piraí começa nesta quinta-feira com shows nacionais e atrações para toda a família

Evento segue até segunda-feira (12), no Parque de Exposições, com apresentações musicais, competições equestres, exposição de animais e programação especial para o Dia das Crianças

A 73ª Exposição Agropecuária de Barra do Piraí começa nesta quinta-feira (8) e promete movimentar o município durante cinco dias de programação. Realizado no Parque de Exposições, o evento reúne shows de artistas nacionais e regionais, competições equestres, exposição de animais e diversas atrações voltadas para toda a família. A entrada na pista será gratuita.
A abertura oficial está marcada para as 18h desta quinta-feira. Às 21h, o cantor Samuel Eleotério será responsável pela primeira apresentação musical da festa.
Na sexta-feira (9), a programação terá o grupo Pegada Xique, às 21h, seguido pelo cantor Natanzinho Lima, à meia-noite. No sábado (10), o público poderá acompanhar o show do grupo Of. Samba, às 22h, e a apresentação do Menos é Mais, à meia-noite.
Já no domingo (11), o Pagode do Júnior sobe ao palco às 22h, preparando o público para o show do cantor Ferrugem, previsto para a meia-noite.
Além das atrações musicais, a Expo Agro mantém a tradição de valorizar o setor agropecuário, com provas envolvendo cavalos das raças Quarto de Milha e Mangalarga Marchador. A programação inclui competições de maneabilidade, três tambores, seis balizas e cinco tambores.
Os visitantes também poderão conhecer a fazendinha, conferir a exposição de animais e aproveitar o parque de diversões, a praça de alimentação e a exposição de carros antigos.
Dia das Crianças terá programação especial
Na segunda-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e data em que também é comemorado o Dia das Crianças, a Expo Agro contará com uma programação dedicada especialmente ao público infantil.
O parque de diversões será aberto às 9h, com acesso gratuito aos brinquedos entre 9h e 12h. As famílias também poderão visitar a fazendinha e aproveitar as demais atrações do evento.
Às 16h, o espetáculo infantil de Daniel Drew integra a programação de encerramento da exposição.
Evento deve movimentar a economia de Barra do Piraí
Além de proporcionar lazer e entretenimento à população, a 73ª Expo Agro também representa uma oportunidade de fortalecimento da economia local.
De acordo com a Prefeitura de Barra do Piraí, a expectativa é que a movimentação de visitantes durante os cinco dias de festa beneficie diferentes setores, como hotéis, restaurantes, bares, comércio e prestadores de serviços.
A exposição também contribui para a valorização das tradições rurais e agropecuárias do município, reunindo produtores, criadores e visitantes em uma das principais celebrações do calendário local.
Confira a programação musical:
- Quinta-feira (8): Samuel Eleotério, às 21h.
- Sexta-feira (9): Pegada Xique, às 21h, e Natanzinho Lima, à meia-noite.
- Sábado (10): Of. Samba, às 22h, e Menos é Mais, à meia-noite.
- Domingo (11): Pagode do Júnior, às 22h, e Ferrugem, à meia-noite.
- Segunda-feira (12): Programação infantil, com brinquedos gratuitos das 9h às 12h e espetáculo de Daniel Drew, às 16h.
Serviço
Evento: 73ª Expo Agro de Barra do Piraí
Data: 8 a 12 de outubro de 2026
Local: Parque de Exposições de Barra do Piraí
Entrada: Gratuita na pista


