700 novos empregos: Expansão do Park Sul impulsiona economia no Sul Fluminense

Sintonia do Vale • 11 de dezembro de 2024

Ampliação do Shopping prevê aumento de 30% nas vendas e a criação de novos postos de trabalho; inauguração está prevista para 1º semestre de 2025


O Shopping Park Sul iniciará sua primeira expansão ainda em 2024, quando completa 6 anos. O projeto contempla a criação de uma nova área com 3.480m², para receber até 40 lojas satélites e 10 quiosques. No total, serão gerados cerca de 700 empregos diretos. As obras têm previsão de inauguração no 1º semestre de 2025. A expansão ocupará dois novos corredores no shopping atual, com 1.350m² e 2.130m² de área construída, respectivamente, e aumentará o número de lojas do empreendimento, passando de 115 para 155 lojas.
O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, acompanhou o lançamento oficial do projeto de expansão.
“Esse é um momento importante para a economia da cidade e da região. São mais empregos que serão gerados para nossa população, além de um reforço de peso na tradição de centros comerciais que Volta Redonda tem. Fico feliz e agradeço a todos por acreditarem em nossa cidade”, disse Neto, que estava acompanhado do assessor da prefeitura, Rogério Loureiro.
“Um shopping que no pós-pandemia, nos últimos dois anos, teve um desenvolvimento extraordinário. Nos orgulhamos muito deste rendimento”, destacou o diretor-comercial do Park Sul, João Milani, durante a cerimônia.
O superintendente do shopping Park Sul, Alfredo Zanotta, aproveitou a ocasião para anunciar mais novidades sobre o projeto, como a ampliação da capacidade do estacionamento, incluindo a área do subsolo.
“Estamos na fase final de estudos para ampliar o estacionamento. A expansão começou a ser discutida por conta do sucesso: no início, iríamos inaugurar um corredor de lojas e outro mais para frente. A procura foi tão grande que vamos inaugurar os dois ao mesmo tempo. Vamos criar no shopping o maior polo gastronômico do Sul Fluminense, com grandes marcas que só são vistas nas capitais”, disse Zanotta.

COMPARTILHE:

Por Douglas baltazar 24 de abril de 2025
Segurado pode fazer o processo no aplicativo ou no site Meu INSS

Ouça a notícia completa