Bispo Diocesano celebra Missa Solene de São Sebastião em Barra Mansa

21/01/2021 - 10:00

Na última quarta-feira (20), a cidade de Barra Mansa comemorou o dia do seu padroeiro com celebrações da eucaristia na Matriz e carreata pelas paróquias da cidade. O bispo diocesano Dom Luiz Henrique presidiu a última Santa Missa da solenidade de São Sebastião deste ano. Nesta celebração, o 8° bispo da Diocese Barra do Piraí-Volta Redonda teve a companhia dos padres Alexandre, José Arimathéia, Deivi, Inácio, Francisco e do pároco da Paróquia São Sebastião, Renê de Oliveira.

Dom Luiz Henrique destacou como a vida do mártir pode inspirar o dia a dia do cristão, principalmente neste atual período pandêmico. ‘‘O exemplo de São Sebastião nos inspira a renovar nossa esperança em Deus. São Sebastião é conhecido como protetor da peste, fome e guerra. Mais do que nunca precisamos da coragem e de seu testemunho de fé para enfrentar os desafios da pandemia’’.

A última quarta-feira foi especial, pois além do dia de São Sebastião, foram iniciadas oficialmente as campanhas municipais de imunização contra a Covid-19. Segundo Dom Luiz Henrique, um fato que traz esperança e confiança. ‘‘Tempos melhores virão. Esperemos em Deus e rezemos pelos governantes para que possam, unidos e pensando no bem do povo brasileiro, se empenhar em proporcionar saúde e superação da pandemia.  

O pároco da Paróquia de São Sebastião em Barra Mansa, padre Renê de Oliveira, mencionou que apesar de todas as dificuldades, a comunidade fez tudo o que lhe coube para realizar mais uma edição da festa do padroeiro. ‘‘Cumprimos com toda parte religiosa, tivemos seis missas aqui neste dia 20, caminhamos com a imagem peregrina de São Sebastião pelas 30 comunidades da paróquia e arrecadamos alimentos para os irmãos que mais necessitam’’.

O sacerdote ressaltou a importância do padroeiro para os fiéis da cidade. ‘‘Vimos à emoção nos olhos das pessoas. Teve gente acenando nas janelas, de dentro dos estabelecimentos comerciais, tudo isso para louvar o nosso santo padroeiro’’.