Direto do Jornalismo com Weylla Gonçalves

29/09/2020 - 13:24

 

 

 

 

Retomada das aulas na rede estadual de ensino é discutida

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e o secretário estadual de Educação (SEEDUC), Comte Bittencourt, discutiram propostas para a retomada gradual das aulas presenciais na rede estadual de ensino. No encontro foi ainda reforçada a disposição do Ministério Público em contribuir para as ações de planejamento sanitário e pedagógico essenciais para esse processo.

o MPRJ destacou a importância de que ocorra de modo seguro, eficiente e com preocupação em preservar todos os interesses e direitos em jogo, dentre eles a preservação da saúde e integridade física e mental de toda a comunidade escolar e da sociedade em geral, o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento integral dos estudantes e a sua proteção prioritária contra vulnerabilidades.

Nos primeiros quatro meses deste ano apenas aproximadamente 32% dos mais de 700 mil alunos matriculados na rede tiveram alguma atividade curricular remota, o que não necessariamente proporcionou avanços significativos no processo pedagógico, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação.

 

Leilão de veículos será realizado nesta quinta-feira


O leilão será realizado pela Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), a partir das 10h. Serão oferecidos 219 carros e motos apreendidos durante operações de fiscalização em todo o estado.

As sessões poderão ser acompanhadas de forma presencial ou online, com disputas simultâneas entre os participantes e lances em tempo real.

Os interessados podem consultar fotos ilustrativas e descrições dos lotes pela internet.

Todos os automóveis serão entregues aos compradores no estado em que se encontram.