Estação das Artes em BM recebe a Exposição Miscelânea

11/10/2018 - 10:19

Quem passar pela Estação das Artes, na Rua Orozimbo Ribeiro, no Centro de Barra Mansa, poderá conferir a exposição do artista David Neri, intitulada Miscelânea.  A abertura do evento será nesta quinta-feira, 11, às 18h. A mostra segue até o dia 19 de novembro com visitação pública de 8 às 17 horas.

A exposição reúne uma coletânea de diferentes obras textuais que expressam a diversidade plástica em que a arte pode tomar. As ilustrações fazem parte de um universo particular do autor, mas que de certa forma, congregam e comunicam-se umas com as outras. O objetivo do artista é dar ênfase às técnicas, sobretudo à poética em cada trabalho, independente da proposta.

Neri conta a origem do nome da exposição.

“Dei o nome de Miscelânea à exposição, me valendo da licença poética. Se considerarmos, que de acordo com a semiótica tudo é texto a ser analisado, e que miscelânea simplesmente se trata de uma coletânea de diferentes obras textuais, trago minha poética por meio dos textos contidos em minhas ilustrações, e convido-os a interpretá-las”, disse. 

A exposição conta com apoio da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura. Os interessados em expor seus trabalhos na Estação das Artes, poderão entrar em contato pelo telefone (24) 3326-0405 ou pelo e-mail economiacriativa@barramansa.rj.gov.br