Lançamento oficial da primeira faculdade pública de Barra Mansa acontece nesta quarta-feira, 11

11/07/2018 - 09:30

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, e a Prefeitura Municipal de Barra Mansa lançam oficialmente, nesta quarta-feira (11), o primeiro curso superior da FAETERJ – BM (Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro).

A cerimônia será às 11 horas, na sede da Faetec – BM. O evento terá as presenças do presidente da Faetec, Miguel Badenes Prades Filho, do prefeito Rodrigo Drable, entre outras autoridades.

O curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, com foco em empreendedorismo digital, vai oferecer 60 vagas, sendo 30 no turno da manhã, com aulas diárias de 7h30 às 12 horas, e a noite, de 18h30 às 22 horas. A seleção dos candidatos será realizada com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de um dos três últimos anos – 2015, 2016 ou 2017.

Com dois anos e meio de duração e diploma emitido pela FAETEC, com chancela da UFRRJ, o curso possibilitará a imersão no ecossistema digital, da criação, manutenção e gerenciamento de sites, portais e aplicativos, até o desenvolvimento de projetos de marketing digital, a criação de Start-ups e aplicativos mobile para plataformas Android e IOS.