Volta Redonda disponibilizará vacinação contra gripe a partir do dia 23

13/04/2018 - 10:33

Começa na terça-feira (23), em Volta Redonda, a campanha de vacinação contra a influenza. A dose será disponibilizada nas 44 unidades de Saúde Básica e na Policlínica da Melhor Idade, que funciona na Rua 546, nº 95, Jardim Paraíba, até o dia 30 de maio. No sábado, dia 12 de maio, acontecerá o dia D de Vacinação.

Os grupos que devem procurar as unidades de saúde são crianças de seis meses a quatro anos; gestantes em qualquer idade gestacional; mulheres no período até 45 dias após o parto. Também estão incluídos trabalhadores da área de saúde; professores; toda população indígena, a partir dos seis meses de idade; e indivíduos com 60 anos ou mais de idade.

Ainda devem se vacinar os portadores de algumas doenças crônicas não transmissíveis munidos da indicação médica. Estão incluídos casos de doença respiratória crônica; doença pulmonar obstrutiva crônica; doenças intersticiais do pulmão; doença cardíaca crônica; doença renal crônica; doença hepática crônica; e doença neurológica crônica. Além do diabetes; imunossupressão; obesos grau III; transplantados; e portadores de trissomias – Sídrome de Down, Sídrome de Klinefelter, Síndrome de Wakany.

Além desses, recebem a vacina adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.