Creches são entregues em Resende

08/02/2018 - 11:58

Para o retorno às aulas, a prefeitura de Resende realizou várias obras de reforma e revitalização em unidades educacionais. No total, quatro unidades foram totalmente revitalizadas.  

Nesta sexta-feira (9), às 8h, será a vez inauguração da Creche Municipal Novo Surubi, localizada no Ciep Maria Dulce Freire Chaves. A creche, que funcionava no terraço da escola, em estado precário, está sendo transferida para o primeiro pavimento do prédio, que foi todo adaptado para receber as crianças.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, entre as obras realizadas no local estão a adaptação dos banheiros, que ganharam louças no tamanho adequado para os alunos, além de área para banho, limpeza e pintura das salas de aula, e uma decoração toda especial no corredor. Outra boa notícia para os pais é a ampliação do número de alunos, que passará de 45, em 2017, para 70 este ano.

Esta semana, a Prefeitura abriu o ano letivo com a entrega da Escola Municipal Maria de Assis Barboza, no bairro Cabral, e que foi completamente recuperada e revitalizada.

Além do Cabral e do Novo Surubi, o bairro São Caetano ganhará sua primeira Creche Municipal. A inauguração da unidade, que atenderá 51 alunos, está marcada para o próximo dia 19, às 8h da manhã. A nova creche funcionará na antiga Escola Municipal José Roberto Sampaio, que foi toda adaptada para receber crianças de um a três anos. Entre as obras realizadas no prédio estão a reforma do telhado, colocação de grades, pavimentação da calçada e a construção de novos espaços, como uma lavandeira e um depósito. Além disso, os banheiros foram adaptados para a idade das crianças e todo o prédio recebeu pintura especial, com desenhos que remetem ao universo infantil.

Já na Creche Municipal Morro do Cruzeiro a reinauguração será no dia 20, às 16h. Entre as melhorias realizadas, estão: a troca de todo o piso da creche, a construção de uma brinquedoteca e a adequação da louça dos banheiros. Para tornar o ambiente ainda mais atrativo para os alunos, a unidade também ganhou pintura geral das áreas interna e externa, pintura do parquinho e grafitagem das paredes com desenhos infantis.

O trabalho de reforma e revitalização das unidades, segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, terá continuidade ao longo deste ano, beneficiando outras unidades da rede.