Décimo Terceiro para funcionalismo será antecipado em Quatis

14/07/2017 - 11:44

Funcionários da Prefeitura de Quatis receberão, nesta sexta-feira, dia 14, o adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno de Souza, que considera a liberação antecipada do benefício como “mais uma iniciativa que demonstra o comprometimento da administração municipal com a valorização do funcionalismo público”.

        O adiantamento de 50% do décimo terceiro está sendo pago aos servidores que reivindicaram oficialmente a antecipação, através de um pedido formal há cerca de dois meses. 

- A cidade de Quatis tem uma das mais baixas arrecadações do estado do Rio de Janeiro e para agravar ainda mais essa situação a receita da prefeitura vem sofrendo uma queda em torno de 35 por cento na sua arrecadação ao longo dos últimos meses. Portanto, quando conseguimos pagar os salários dos servidores em dia e adiantar metade do décimo terceiro, penso que estamos tornando realidade, sim, uma ação concreta de valorização dos servidores – disse o prefeito.

O seu entendimento é de que parte do dinheiro recebido pelos servidores municipais poderá ser investida nos estabelecimentos comerciais, ajudando a incrementar com isso as receitas da cidade.