Volta Redonda capacita todos os professores da rede municipal de Educação

Profissionais da Educação participaram nesta quinta-feira, dia 18, da última etapa da capacitação de todos os docentes da rede municipal de ensino de Volta Redonda. Cerca de 800 profissionais entre professores, supervisores educacionais e diretores de escolas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, participaram do evento.  

O prefeito, Samuca Silva, também esteve presente no local e percorreu as salas onde aconteciam as capacitações. “Estamos nos esforçando para melhorar a educação, para resolver os problemas. Contem comigo para melhorar, para avançar. Dificuldades existem há muito tempo, mas agora é pensar diferente. Pensar no cidadão, na família, na criança, pensar em quem depende de nós para fazer”, afirmou Samuca.

No último dia 10, participaram da capacitação professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de professores da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). O encontro de docentes faz parte do projeto da secretaria de Educação e do programa de governo do prefeito Samuca Silva.